metropoles.com

“Mula” é presa ao tentar embarcar para a França; casos explodem em SP

Passageira foi detida no Aeroporto de Guarulhos após ser flagrada com cápsulas de cocaína; mulher precisou ser levada ao hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / PF
imagem colorida mostra capsulas de droga - metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra capsulas de droga - metrópoles - Foto: Divulgação / PF

São Paulo – Uma mulher foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta terça-feira (30/1), ao tentar embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína no estômago.

A passageira confessou ter ingerido o entorpecente e também levava parte da droga escondida nas áreas íntimas do corpo — práticas  comumente utilizadas pelas chamadas “mulas” do tráfico, ou seja, pessoas que transportam drogas de um lugar para outro.

O caso foi descoberto durante uma fiscalização da Polícia Federal no aeroporto. Os agentes desconfiaram da mulher e a selecionaram para uma revista mais detalhada, com a ajuda de “cães de faro”, que indicaram a presença da droga.

Uma policial feminina fez uma busca pessoal na passageira e detectou as cápsulas introduzidas nas partes íntimas da mulher. Ao ser flagrada, a suspeita confessou também que havia engolido parte do entorpecente.

A passageira foi encaminhada para um hospital público para expelir a droga com segurança e irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Segundo a Polícia Federal, este é o 17º caso de prisão no aeroporto envolvendo as chamadas “mulas” desde o início de janeiro.

O número revela um aumento expressivo de ocorrências do gênero em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2023, a polícia registrou a prisão de apenas um passageiro tentando embarcar com drogas no corpo. Em todo o ano de 2023, foram 33 casos do tipo.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?