“Mula” é presa ao tentar embarcar para a França; casos explodem em SP
Passageira foi detida no Aeroporto de Guarulhos após ser flagrada com cápsulas de cocaína; mulher precisou ser levada ao hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma mulher foi presa pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na manhã desta terça-feira (30/1), ao tentar embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína no estômago.
A passageira confessou ter ingerido o entorpecente e também levava parte da droga escondida nas áreas íntimas do corpo — práticas comumente utilizadas pelas chamadas “mulas” do tráfico, ou seja, pessoas que transportam drogas de um lugar para outro.
O caso foi descoberto durante uma fiscalização da Polícia Federal no aeroporto. Os agentes desconfiaram da mulher e a selecionaram para uma revista mais detalhada, com a ajuda de “cães de faro”, que indicaram a presença da droga.
Uma policial feminina fez uma busca pessoal na passageira e detectou as cápsulas introduzidas nas partes íntimas da mulher. Ao ser flagrada, a suspeita confessou também que havia engolido parte do entorpecente.
A passageira foi encaminhada para um hospital público para expelir a droga com segurança e irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Segundo a Polícia Federal, este é o 17º caso de prisão no aeroporto envolvendo as chamadas “mulas” desde o início de janeiro.
O número revela um aumento expressivo de ocorrências do gênero em relação ao mesmo período do ano passado. Em janeiro de 2023, a polícia registrou a prisão de apenas um passageiro tentando embarcar com drogas no corpo. Em todo o ano de 2023, foram 33 casos do tipo.