Mudança no tempo: até quando duram o “friozinho” e a chuva em SP
Temperaturas na capital caem até quarta-feira (15/5) e voltam a subir na quinta (16/5); friozinho e chuva retornam a SP no domingo (19/5)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma chuva fraca atingiu parte da cidade de São Paulo na manhã desta terça-feira (14/5) depois de 26 dias de tempo seco. As temperaturas ficaram acima dos 30º C por um período de quase 20 dias na capital. As condições que favoreceram a virada no tempo, com a chegada de um “friozinho”, no entanto, não devem durar muito.
As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo marcaram temperatura média 18,5° C nesta terça, com máxima de 22º C.
A chuva chegou com o deslocamento de uma frente fria, que ajudou a baixar as temperaturas também nas regiões centro leste e sul do estado. Assim como na capital, cidades do litoral como Santos e Guarujá registraram chuvas durante a madrugada desta terça-feira.
Nesses locais, o tempo chuvoso com céu nublado deverá continuar até quarta-feira (15/4). Neste dia, na capital, há previsão de temperatura mínima de 16º C e máxima de 22º na capital.
Calor na quinta
Segundo a Climatempo, o calor, que volta na quinta-feira (16/5), deverá atingir quase todo estado.
Na sexta-feira (17/5), os termômetros chegam até 31°C em Bauru, 34°C Ribeirão Preto, 32°C em Campinas, e 31°C em São Paulo.
No domingo (19/5), a previsão é de uma nova mudança brusca no tempo na capital. Deve chover durante à tarde, trazendo de volta o frio. A previsão do tempo é de mínima de 18°C e máxima de 23°C para o dia.