MST espera receber ministros em feira sobre reforma agrária em SP
MST diz que ministros Alexandre Padilha, Wellington Dias, Paulo Teixeira e Sônia Guajajara confirmaram presença
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) espera receber quatro ministros do governo federal em sua 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo.
O evento, que teve início nessa quinta-feira (11/5) e vai até domingo (14/5), ocorre enquanto deputados discutem a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar invasões de terra organizadas pelo movimento.
Entre os ministros que confirmaram presença, de acordo com o MST, estão Alexandre Padilha, de Relações Institucionais; Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário; Sônia Guajajara, dos Povos Indígenas; e Wellington Dias, do Desenvolvimento e Assistência Social.
O MST ainda espera receber os governadores Elmano de Freitas, do Ceará, Jerônimo Rodrigues, da Bahia, e Fátima Bezerra, do Rio Grande do Norte.
Neste ano, a Feira Nacional da Reforma Agrária é retomada após cinco anos. Em 2023, o MST comemora 40 anos. O movimento espera doar no evento 25 toneladas de alimento.
A feira contará com shows de 200 artistas, a realização de seminários e atividades culinárias.