MPSP vai investigar acidente e cobra respostas sobre avião em Ubatuba
MPSP afirma que vai investigar as circunstâncias do acidente envolvendo o avião que atravessou a pista e caiu no mar em praia de Ubatuba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirma que vai investigar as circunstância que levaram à queda do avião nesta quinta-feira (9/1), em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. A “notícia de fato” foi instaurada pelo promotor Tiago Antonio de Barros Santos.
Segundo o MPSP, o objetivo é analisar fatos e apontar eventuais responsabilidades. O promotor também pretende verificar a regularidade da aeronave e do Aeroporto de Ubatuba.
O MPSP também pediu informações preliminares à prefeitura municipal, à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). “Foi dado prazo de 48 horas para atendimento das demandas”, diz, em nota.
O acidente levou à morte o piloto Paulo Seghetto. Escaparam com vida a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave, seu marido e dois filhos. Segundo a Defesa Civil, três pessoas que passavam pelo local na hora ficaram feridas.
O avião atravessou a pista do aeroporto de Ubatuba, cruzou uma avenida na região central da cidade e explodiu, caindo no mar.