MPSP investiga campanha de Taka Yamauchi após denúncia de racismo
A denúncia de racismo, inicialmente recebida pelo MPF, é contra um jingle utilizado na campanha de Taka Yamauchi à Prefeitura de Diadema
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) investiga a campanha de Taka Yamauchi (MDB), candidato à Prefeitura de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, por uma denúncia de racismo.
O Metrópoles apurou que a denúncia é contra o jingle de campanha do candidato que traz em seus versos o seguinte trecho: “o desespero já bateu na tua porta, em Diadema o PT não vai entrar, o chicote vai estalar nas suas costas e o resultado não precisa nem falar, é Taka”.
Inicialmente o caso foi recebido pelo Ministério Público Federal (MPF), por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). Por se tratar de uma pauta eleitoral, o órgão encaminhou o caso para a procuradoria regional eleitoral de São Paulo e depois para o MPSP.
Em nota à reportagem, o Ministério Público afirmou que a promotoria de Justiça Eleitoral de Diadema pediu para que o representante da ação dê mais detalhes do caso para auxiliar nas investigações.
O Metrópoles procurou a campanha de Taka Yamauchi, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto para manifestações.