MPSP denuncia segurança de Carla Zambelli que atirou durante briga
Segurança da deputada federal Carla Zambelli deu um tiro no chão em rua dos Jardins um dia antes do 2º turno das eleições do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O segurança da deputada federal Carla Zambelli (PL) que deu um tiro na rua, na Alameda Lorena, nos Jardins, área nobre de São Paulo, durante uma discussão da deputada com um opositor, na véspera do segundo turno das eleições passadas, foi denunciado à Justiça por constrangimento mediante violência e disparo de arma de fogo.
O policial militar Valdeci Silva Lima Dias, de 46 anos, alvo da denúncia, foi preso em flagrante na ocasião e afirmou, em depoimento prestado no 78º Distrito Policial (Jardins), que era amigo da deputada e que, no dia, sua arma disparou acidentalmente em direção ao chão, depois que “seu joelho operado falhou”, segundo informações do processo.
A promotora pública Sofia Fadista Sbrighi, que assina a denúncia, afirma que o PM “correu pela via pública, que estava repleta de pessoas, com a arma de fogo destravada e em punho” e que tentou golpear o opositor da deputada com a arma e que, depois de atirar, ainda tentou chutar a vítima. Por isso, pediu a condenação do acusado.
O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa de Dias.