metropoles.com

MPSP denuncia pais de menino que morreu espancado por pegar comida da geladeira

Segundo MPSP, pais adotivos do menino Lucas, de 7 anos, vão responder por homicídio; criança foi castigada por comer pedaço de frango

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lucas Henrique de Lima Franco Leão, de 7 anos, que foi espacando e morreu após pegar comida da geladeira, em foto sorrindo em SP
1 de 1 Lucas Henrique de Lima Franco Leão, de 7 anos, que foi espacando e morreu após pegar comida da geladeira, em foto sorrindo em SP - Foto: Reprodução

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) ofereceu denúncia nesta segunda-feira (17/7) contra os pais adotivos do menino Lucas Henrique de Lima Franco Leão, de 7 anos, que morreu espancado após comer um frango que estava na geladeira.

O pai, Marcelo Bezerra Leão, e a mãe, Margarete Franco Leão, devem responder pelo crime de homicídio. O caso aconteceu em Guararema, na Grande São Paulo, no dia 22 de junho.

Segundo o MPSP, o pai adotivo é apontado como o autor das agressões. Já a mãe, que é professora da rede municipal, foi enquadrada por omissão, por supostamente anuir com o espancamento. Ambos foram presos pouco depois da morte da criança.

Segundo testemunhas, Marcelo teria o hábito de aplicar castigos físicos nos filhos e agrediu Lucas por pegar comida sem permissão.

Os investigadores constataram que a vítima e outros filhos agressivos do casal apresentam escoriações e cicatrizes de agressões anteriores.

O menino chegou a ser socorrido em um hospital de Mogi das Cruzes, também na Grande São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos. A denúncia foi oferecida pelo promotor Bruno Arneiros Soares, do MPSP, que atua em Guararema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?