metropoles.com

MPSP denuncia “corretor do PCC” que usava tio e primo como “laranjas”

Segundo o MPSP, o corretor teria comprado imóveis de luxo em Bertioga com o intuito de enriquecer o PCC, em nome dos parentes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/MPSP
Imagem colorida de integrante do Gaeco, do MPSP
1 de 1 Imagem colorida de integrante do Gaeco, do MPSP - Foto: Divulgação/MPSP

São Paulo – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou três homens acusados de financiar o Primeiro Comando da Capital (PCC). Um deles é um corretor que teria comprado imóveis de luxo com o intuito de enriquecer a facção criminosa.

Os imóveis, segundo o Gaeco, estão localizados em um condomínio de luxo no município de Bertioga, litoral de SP. Os denunciados poderão responder por organização criminosa e lavagem de dinheiro.

De acordo com os promotores de Justiça do Gaeco, o corretor tem ligação com a morte de um antigo comparsa. A partir das investigações sobre o homicídio, foi descoberto que o corretor agiu intermediando negociações e adotou expedientes fraudulentos para ocultar dinheiro do PCC, obtido de maneira ilícita.

O MPSP informou que o corretor teria usado um primo e um tio, de reconhecida incapacidade econômica, como “laranjas”. Os dois parentes também foram denunciados. Os nomes deles figuravam na escritura como compradores dos imóveis, “dissimulando-se a real propriedade dos mesmos e permitindo a ocultação do patrimônio.”

Para o Gaeco, o corretor “promoveu a rentabilidade e o incremento patrimonial da organização criminosa, mediante investimentos em imóveis de luxo que acarretaram inegável ganho financeiro e proveito econômico à organização criminosa”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?