metropoles.com

MPSP deflagra operação contra líder de quadrilha rival do PCC

Operação mirou endereços ligados a Anderson Ricardo de Menezes, apontado como líder do “Bando do Magrelo”, rival do PCC no interior de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de Anderson Ricardo de Menezes. Ele é um homem branco, de bigode e com marcas de espinha no rosto - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Anderson Ricardo de Menezes. Ele é um homem branco, de bigode e com marcas de espinha no rosto - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deflagrou nesta terça-feira (19/3) a Operação Rala Nota contra lideranças do “Bando do Magrelo”, quadrilha que disputa o tráfico de drogas com o Primeiro Comando da Capital (PCC) na região de Rio Claro, no interior paulista.

Com apoio das Polícias Federal (PF) e Militar (PM), a operação cumpriu três mandados de busca e apreensão em Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Rio Claro, todas no interior.

Os endereços eram ligados ao traficante Anderson Ricardo de Menezes, o Magrelo, apontado como líder do bando rival do PCC, que teve os sigilos bancário e fiscal quebrados pela Justiça paulista.

Foram apreendidos três veículos de luxo – Ram Rampage, BMW X4 e um Audi A3 –, além de duas armas de fogo, computadores, celulares, documentos de empresas, anotações, máquinas e cartões bancários.

Alvos movimentaram R$ 33,8 milhões

Segundo a investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Magrelo teria usado empresas para movimentar R$ 33.888.720,58. Esse valor foi usado como base para o MPSP pedir o sequestro de bens dos alvos.

Ainda de acordo com a promotoria, um alvo identificado como Ralado também participava das movimentações suspeitas. Morador de Americana, Ralado seria responsável por administrar várias pessoas jurídicas.

A ação é um desdobramento da Operação Oposição, deflagrada contra o “Bando do Magrelo” em maio de 2023.

Na ocasião, Magrelo era alvo de mandado de prisão, mas conseguiu escapar por um buraco no muro da sua residência e fugiu dos agentes. Ele seria capturado pouco depois, ao ser flagrado por PMs usando um documento falso na cidade de Borborema, a cerca de 210 quilômetros de distância de Rio Claro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?