metropoles.com

MPSP dá prazo de 4 dias para ViaMobilidade explicar falhas nos trens

Promotores dão prazo até dia 6 para que a ViaMobilidade apresente argumentos contra proposta de ação para romper contrato da empresa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/ TV Globo
cptm
1 de 1 cptm - Foto: Reprodução/ TV Globo

São Paulo – O Ministério Público de São Paulo (MPSP) deu prazo até a próxima segunda-feira (6/2) para que a empresa ViaMobilidade se manifeste sobre as constantes falhas nos trens metropolitanos, que têm causado prejuízo aos passageiros que viajam entre o centro da capital, a zona sul e cidades como Osasco, Barueri e Itapevi.

O prazo foi combinado durante uma reunião entre dos promotores Silvio Marques, da Promotoria do Patrimônio Público e Social, e Luiz Ambra Neto, da Promotoria do Consumidor com advogados da empresa.

Na última terça-feira, representantes do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também estiveram reunidos com os dois promotores. Eles discutiram como resolver os problemas da linha sem romper o contrato de concessão com a empresa.

Já os promotores falaram sobre a possibilidade de ingressar uma ação judicial para a rescisão contratual, contra a empresa e o Estado, com pedido de indenização, caso as falhas se mantenham.

Panes recorrentes

As Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens, que eram da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), foram concedidas à ViaMobilidade em janeiro do ano passado. Desde então, o número de falhas nos trens aumentou – as linhas já registraram três descarrilamentos de trens.

O MPSP vem acompanhando as falhas e pressiona para que o governo rompa o contrato de concessão com a empresa, mas a gestão Tarcísio vem se posicionando contra a medida.

Na manhã desta quinta-feira (2/2), a linha teve mais uma pane.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?