metropoles.com

MPSP emite parecer contrário à saída de Cristian Cravinhos da prisão

Cravinhos foi condenado a 38 anos de prisão por participar de assassinato do casal von Richthofen e está tentando sair do regime semiaberto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Saidinha Derrite Cristian Cravinhos é uma homem careca, de barba e usa jaqueta na foto - Metrópoles
1 de 1 Saidinha Derrite Cristian Cravinhos é uma homem careca, de barba e usa jaqueta na foto - Metrópoles - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo — O Ministério Público de São Paulo (MPSP) divulgou nesta terça-feira (13/8) um parecer se opondo à progressão da pena de Cristian Cravinhos para o regime aberto. Um dos assassinos do casal von Richthofen, Cristian é irmão de Daniel Cravinhos, que namorava Suzane von Richthofen.

Todos os três foram condenados por participação no crime.

Os advogados de Cristian pediram para a Justiça que ele passe a cumprir a pena em em regime aberto. Ele foi condenado a 38 anos de prisão e atualmente está em regime semiaberto, tendo que se apresentar na penitenciária P2 em Tremembé, no interior de São Paulo.

Para o promotor do MPSP Alexandre Mafetano, Cravinhos não merece a progressão de regime porque foram constatadas três faltas disciplinares durante seu cumprimento da pena, sendo duas de natureza grave e uma de natureza média. Isso, segundo o promotor, teria colocado em dúvida “sua aptidão para experimentar regime mais brando, bem como sobre a sua consciência social e moral”.

O Ministério Público pediu ainda que Cristian passe por um teste psicológico conhecido como “borrão de tinta”.

O posicionamento do MPSP se opõe a um parecer favorável de um exame criminológico revelado no dia 5 de agosto, que mostrou um “bom comportamento” de Cravinhos. O exame de avaliação psicológica, psiquiátrica e social foi feito após uma solicitação da justiça em junho deste ano.

Até a publicação desta matéria, procurada pelo Metrópoles, a defesa de Cristian Cravinhos não havia se posicionado sobre o parecer do MPSP.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?