metropoles.com

Motorista tem 40% do corpo queimado após ônibus ser incendiado. Veja

Um ônibus foi incendiado com motorista e passageiros, em Peruíbe, na noite de quinta (7/8). Um suspeito de 18 anos foi preso

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
incendio onibus peruibe
1 de 1 incendio onibus peruibe - Foto: Reprodução

São Paulo — A motorista de um ônibus teve 40% do corpo queimado após o veículo ser incendiado, na noite dessa quarta-feira (7/8), em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Um suspeito de 18 anos foi preso.

Um registro feito por uma testemunha mostra o ônibus tomado pelas chamas. O incêndio teria sido criminoso e a Polícia Civil investiga se foi realizado como forma de protesto pela morte de um adolescente na região, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O incêndio aconteceu por volta de 19h40, na avenida Tancredo Neves, no Caraguava. O veículo estava em movimento, com a motorista e passageiros, quando começou a pegar fogo. Não há informações de feridos além da condutora.

A mulher foi levada ao Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, município vizinho. Ela estava consciente e tinha queimadura em 40% do corpo — no braço direito, nas pernas e no flanco direito. As informações são do G1.

O Metrópoles pediu atualizações para a Secretaria Municipal de Peruíbe, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.

Protesto

Um adolescente de 16 anos morreu após tentar pegar a arma de um policial militar, na última terça-feira (6/8), na Rua da Quaresmeira, em Peruíbe. De acordo com a SSP, o menor estava em um moto sem placa e tentou abordar um PM, que estava em seu carro. Ao receber voz de prisão, o jovem tentou pegar a arma do policial e foi baleado.

O SAMU constatou a morte dele ainda no local. A perícia foi acionada e arma do policial apreendida. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, legítima defesa e localização/apreensão de objeto na delegacia da cidade.

A polícia acredita que o incêndio tenha sido uma reação a essa ocorrência.

No dia seguinte, um homem foi preso em flagrante por supostamente participar do incêndio criminoso. A polícia recebeu uma denúncia anônima sobre a localização dos envolvidos, segundo a SSP. Ele foi conduzido à Delegacia Sede de Peruíbe. O caso foi registrado como dano, lesão corporal e incêndio.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?