Motorista de Porsche se apresenta à polícia 38h depois de acidente
Fernando Sastre de Andrade Filho dirigia um Porsche em alta velocidade quando bateu contra um carro e matou um homem no domingo (31/3)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo —Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, chegou ao 30º DP, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, por volta das 16h desta segunda-feira (1º/4). Ele é o motorista do Porsche envolvido em um acidente na madrugada desse domingo (31/3) na Avenida Salim Farah Maluf, na região do Tatuapé.
Fernando fugiu do local do acidente e era procurado pela polícia. A advogada de defesa dele, Carine Acardo Garcia disse ao Metrópoles que Fernando “estava em choque”.
Até o momento da publicação desta reportagem, o motorista ainda prestava depoimento.
Segundo testemunhas, ele dirigia o Porsche, avaliado em cerca de R$ 1 milhão, em alta velocidade e teria perdido o controle após uma ultrapassagem. Desgovernado, o empresário bateu na traseira do Renault Sandero de Ornaldo da Silva Viana, 52 anos.
Gravemente ferido, Ornaldo foi levado para o Hospital Municipal do Tatuapé, onde chegou com quadro de parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, sem sucesso. Ele morreu por causa de “traumatismos múltiplos”. O motorista de aplicativo era casado e deixa três filhos.
O passageiro de Fernando, identificado apenas como Marcus Vinícius, ficou ferido e foi levado para o Hospital São Luiz Tatuapé, onde continua internado.
Já o empresário teria sofrido apenas ferimentos na boca. A mãe dele, Daniela Cristina de Medeiros Andrade, de 45 anos, foi até o local do acidente e afirmou à PM que iria levar o filho ao Hospital São Luiz Ibirapuera.
No entanto, horas depois, policiais foram até o hospital e foram informados que Fernando não havia dado entrada no local.
A Polícia Civil não tinha notícia do paradeiro do motorista até ele se apresentar à delegacia na tarde desta segunda-feira.