Motorista de Porsche que matou motoboy será preso em flagrante
Igor Ferreira Sauceda matou um motoboy na madrugada desta segunda (29/7). Delegado decidiu pela prisão em flagrante do motorista do Porsche
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O empresário Igor Ferreira Sauceda, motorista do Porsche que atropelou um motoboy na Avenida Interlagos, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (29/7), será preso em flagrante após prestar depoimento no 48º Distrito Policial (Cidade Dutra) da capital. A informação foi confirmada pelo delegado Edilzo Lima, que cuida do caso.
Inicialmente, o caso havia sido registrado como homicídio culposo pela delegada plantonista do 11º DP. No entanto, após analisar imagens de câmeras de monitoramento, o delegado Edilzo Lima mudou a tipificação para homicídio doloso com dolo eventual, quando há intenção de matar.
Nas filmagens às quais o Metrópoles teve acesso, é possível ver o Porsche perseguindo a motocicleta em alta velocidade e colidindo na parte traseira do veículo. Fazendo com que o motociclista, Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, se chocasse contra um poste. Ele não resistiu aos ferimentos.
Relembre o caso
A colisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (29/7) após uma discussão de trânsito, seguida de uma perseguição ao longo de cerca de 2 quilômetros.
Os veículos se chocaram contra um poste e ficaram completamente destruídos. Pedro Kaique Ventura Figueiredo, que pilotava a moto, foi socorrido, mas não resistiu.
O Porsche era conduzido pelo empresário, Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, que não se feriu. Marielle Aparecida de Oliveira Campos, de 24 anos, estava no carro e ficou ferida.
Em depoimento, Igor afirmou que voltava do trabalho e dirigia o Porsche em direção à sua residência, com a namorada no banco do passageiro, quando “inesperadamente um motoqueiro passou por sua lateral esquerda e quebrou seu retrovisor”.
O empresário disse não ter conseguido identificar o emplacamento da motocicleta ou outras características porque as luzes do veículo estavam desligadas. Igor Sauceda afirmou então que acompanhou a moto e buzinou para chamar a atenção do motociclista.
“Em dado momento”, disse o empresário, “a moto estava à sua frente e abruptamente mudou de faixa”. Igor disse ter tentado evitar a colisão torcendo o volante para a direita, mas que não conseguiu. Então, afirma ter atingido a parte traseira da moto, ter perdido o controle e chocado contra poste e árvore.