Motorista de app luta com ladrões, toma arma deles e mata 1 no litoral
Motorista de aplicativo sofreu tentativa de assalto durante corrida entre São Paulo e São Vicente. Um suspeito foi morto e dois fugiram
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um motorista de aplicativo de 34 anos reagiu a uma tentativa de assalto e matou um dos ladrões após tomar a arma dele. Outros dois comparsas que estavam no carro da vítima fugiram. O caso aconteceu na noite desse sábado (21/9), véspera de aniversário do motorista, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
O motorista havia aceitado uma corrida com dois passageiros, entre eles o suspeito que foi baleado, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo. A viagem tinha como destino a rua João Batista Robortella, no bairro Catiapoã, na cidade litorânea.
Segundo o relato da vítima, no momento em que finalizou a corrida, um terceiro suspeito se aproximou do carro e anunciou o assalto. Um dos passageiros, que estava no banco traseiro, deu um mata-leão no motorista.
Eles colocaram a vítima no banco traseiro e deram duas coronhadas nele, de acordo com o relato. Ele disse que, em um momento de distração dos assaltantes, ele tomou a arma de um deles e, após luta corporal, fez um disparo.
O suspeito, de 19 anos, que foi baleado morreu ainda no local. Os outros dois comparsas conseguiram fugir, sem levar qualquer pertence do motorista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o disparo foi acidental e arma foi apreendida. O caso foi registrado como homicídio, legítima defesa e roubo tentado pela Delegacia de São Vicente, informou a pasta.