metropoles.com

Motorista de app é condenado por estupro e furto de passageira em SP

Motorista de aplicativo recebeu pena de 10 anos de prisão por estupro e furto, ocorridos em fevereiro. Ele está preso preventivamente

atualizado

Compartilhar notícia

Getty Images
Imagem colorida mostra fachada do TJSP, prédio de estilo clássico, em dia de céu claro
1 de 1 Imagem colorida mostra fachada do TJSP, prédio de estilo clássico, em dia de céu claro - Foto: Getty Images

São Paulo — Um motorista de aplicativo foi condenado a 10 anos de prisão por estupro e furto a uma passageira, em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu em fevereiro deste ano, e ele está preso preventivamente desde março. Ainda cabe recurso.

Segundo a decisão, publicada no último dia 19, o motorista buscou a vítima em um bar e a levou para o prédio onde ela morava. Ao chegarem no local, os dois subiram para o apartamento, onde teria ocorrido o estupro. As informações são da Folha de S. Paulo.

A vítima afirmou que estava embriagada e que acordou no apartamento sem se lembrar do que aconteceu, além de ter celular e cartão roubados. Em sua defesa, o motorista alegou que a mulher consentiu com a relação sexual.

A juíza Érica Aparecida Ribeiro Lopes e Navarro Rodrigues considerou como prova os relatos da mulher e de outras pessoas que a viram antes e depois do ocorrido. Segundo a magistrada, os depoimentos das testemunhas não corroboram com a versão do motorista e apontam que a mulher estava embriagada e sem discernimento, o que impediria a vítima de “oferecer resistência à investida libidinosa”.

A corrida foi solicitada pelo aplicativo 99. Procurada, a empresa lamentou o ocorrido. “Imediatamente após receber a denúncia do caso, a empresa prestou toda assistência à investigação das autoridades, compartilhando as informações pertinentes da viagem”, disse em nota.

“A companhia se une à indignação e repúdio à cultura do estupro que acomete o país e seguirá investindo continuamente em parcerias e tecnologias que possam apoiar uma mobilidade urbana cada vez mais segura para todas as mulheres, passageiras e motoristas”, concluiu a 99.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?