Motorista de aplicativo usa celular com capinha de pregos contra roubo
Passageira flagrou o novo “método de proteção” durante conversa com o motorista sobre como a cidade de São Paulo ficou mais perigosa
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um motorista de aplicativo viralizou nas redes sociais ao proteger seu celular com uma capa com pregos para se proteger de assaltos. A passageira Thais Fabris flagrou o momento e comentou com o condutor sobre como a cidade de São Paulo ficou mais perigosa.
A situação ocorreu durante uma corrida para a zona oeste da capital paulista, na tarde desta terça-feira (3/10). Segundo o motorista, a ideia é dificultar a ação da chamada “gangue da pedrada”, que quebra vidros de carros e rouba o celular de quem está dirigindo.
O novo “método de proteção” viralizou nas redes sociais. No “X” (antigo Twitter), vários comentários associaram a ideia ao personagem Pinhead, da franquia de terror Hellraiser. Outros associaram a “solução” ao filme Mad Max. “Quando era motorista de Uber perdi três aparelhos. A ideia dele é genial”, disse um dos usuários da rede social.
No ano de 2022, a capital registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares, o que representa um caso a cada três minutos, em média, segundo dados de boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) .
A pasta afirma que trabalha para combater os roubos e furtos de celulares, bem como a receptação desses aparelhos em toda a capital paulista. Segundo a SSP, a Operação Mobile é realizada frequentemente em todas as regiões da cidade.
“De janeiro a abril deste ano, 1.760 celulares foram apreendidos – entre novos e usados. Deste total, 876 foram devolvidos às vítimas. No total, 173 infratores foram presos durante a operação por esta modalidade criminosa. Em igual período, 487 estabelecimentos foram vistoriados”, afirma a SSP.