metropoles.com

Motorista de aplicativo usa celular com capinha de pregos contra roubo

Passageira flagrou o novo “método de proteção” durante conversa com o motorista sobre como a cidade de São Paulo ficou mais perigosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra aparelho celular em um suporte dentro de carro com pregos ao redor da capinha, com o objetivo de evitar roubos de motoristas - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra aparelho celular em um suporte dentro de carro com pregos ao redor da capinha, com o objetivo de evitar roubos de motoristas - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo – Um motorista de aplicativo viralizou nas redes sociais ao proteger seu celular com uma capa com pregos para se proteger de assaltos. A passageira Thais Fabris flagrou o momento e comentou com o condutor sobre como a cidade de São Paulo ficou mais perigosa.

A situação ocorreu durante uma corrida para a zona oeste da capital paulista, na tarde desta terça-feira (3/10). Segundo o motorista, a ideia é dificultar a ação da chamada “gangue da pedrada”, que quebra vidros de carros e rouba o celular de quem está dirigindo.

O novo “método de proteção” viralizou nas redes sociais. No “X” (antigo Twitter), vários comentários associaram a ideia ao personagem Pinhead, da franquia de terror Hellraiser. Outros associaram a “solução” ao filme Mad Max. “Quando era motorista de Uber perdi três aparelhos. A ideia dele é genial”, disse um dos usuários da rede social.

No ano de 2022, a capital registrou mais de 200 mil ocorrências de roubos e furtos de celulares, o que representa um caso a cada três minutos, em média, segundo dados de boletins de ocorrência disponíveis no site de Transparência da Secretaria da Segurança Pública (SSP) .

A pasta afirma que trabalha para combater os roubos e furtos de celulares, bem como a receptação desses aparelhos em toda a capital paulista. Segundo a SSP, a Operação Mobile é realizada frequentemente em todas as regiões da cidade.

“De janeiro a abril deste ano, 1.760 celulares foram apreendidos – entre novos e usados. Deste total, 876 foram devolvidos às vítimas. No total, 173 infratores foram presos durante a operação por esta modalidade criminosa. Em igual período, 487 estabelecimentos foram vistoriados”, afirma a SSP.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?