Motorista atropela e mata jovem ao confundi-lo com ladrão em SP
Motorista de 59 anos atropelou e matou jovem que tirava o celular da cintura ao conversar com a namorada em São Caetano do Sul, no ABC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um motorista de 59 anos atropelou e matou um jovem de 18 anos ao confundi-lo com um ladrão, nessa segunda-feira (30/12), em São Caetano do Sul, no ABC, na Grande São Paulo. O rapaz chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu e morreu. O atropelador foi preso em flagrante por homicídio, mas colocado em liberdade pela Justiça.
O crime aconteceu de manhã, na Rua Frieda, no bairro de Nova Gerti. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Jônatas Almeida dos Anjos estava com a namorada e, quando tirava o celular da cintura, foi confundido pelo motorista Eduardo Vicente da Silva, que acreditava se tratar de um assalto. O motorista passou por cima do jovem para matá-lo.
A SSP afirma que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou a vítima até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Caetano do Sul, onde ele morreu. O carro usado no crime foi apreendido pela polícia.
Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), foi concedida liberdade provisória ao motorista. Ele deverá cumprir medidas cautelares como comparecimento a todos os atos do processo, comparecimento bimestral em juízo para informar e justificar as suas atividades, proibição de alterar a residência e de se ausentar da comarca em que reside por mais de oito dias sem autorização judicial.
A defesa do motorista não foi encontrada até a publicação da reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Litoral paulista
No último domingo (29/12), um motorista perseguia um suspeito de praticar um assalto e acabou atropelando e matando mãe e filha que andavam de bicicleta pelo local do crime, em Praia Grande, no litoral paulista.
O motorista foi preso em flagrante por homicídio.