Motorista de app é preso suspeito de estuprar passageira de 17 anos
Lucas da Silva Jansen, 27 anos, foi preso em flagrante, suspeito de ter estuprado uma adolescente de 17 anos, no carro, nessa segunda (16/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um motorista de aplicativo de 27 anos foi preso em flagrante, sob a suspeita de ter estuprado uma adolescente de 17 anos dentro do carro, na manhã dessa segunda-feira (16/9), no distrito de Pedreira, na zona sul de São Paulo. Lucas da Silva Jansen foi localizado e detido pela Polícia Civil na noite dessa segunda.
De acordo com registro policial obtido pelo Metrópoles, o motorista de app Lucas teria parado o carro na rua Joaquim do Lago, atrás de um caminhão. Ele pegou a mochila dela e colocou no banco do passageiro, e em seguida pulou para o banco traseiro do carro e deitou-se em cima da jovem, de forma a impossibilitar a sua fuga. Depois, a estuprou.
De acordo com o documento policial registrado pela mãe da vítima, a adolescente mora na região e pediu o carro de aplicativo para ir ao trabalho, na UBS Vila Missionária, também na zona sul, onde atua como jovem aprendiz.
A mãe afirmou à polícia que a filha lhe disse que Lucas, após o estupro, agiu como se a adolescente fosse sua ficante, retornou para o banco da frente, e manteve os pertences dela no banco do passageiro.
A menina efetuou o pagamento da corrida naquele momento para obter os dados de Lucas, com o objetivo de posteriormente fazer uma denúncia.
Ela foi deixada pelo motorista no trabalho, onde foi orientada a ir ao Hospital da Mulher. A polícia pediu exame junto ao Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o indiciado foi conduzido à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como estupro na 1ª Delegacia De Defesa da Mulher (DDM), no centro da cidade.