Homem fica ferido após queda de muro do Shopping Metrô Santa Cruz
Segundo o Corpo de Bombeiros, um motorista bateu em mureta no shopping durante uma manobra e estrutura caiu na rua Tenente Gomes Ribeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um motorista bateu em um muro no estacionamento do Shopping Metrô Santa Cruz, na zona sul de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (16/2). Com o impacto, um pedaço da mureta caiu na Rua Tenente Gomes Ribeiro e acertou um homem que passava pelo local.
Ao manobrar, o motorista tentou entrar de ré em uma vaga e acabou colidindo com a mureta no penúltimo andar do estacionamento. O concreto se soltou da parede e foi em direção ao solo.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, de 40 anos, teve ferimentos na perna e foi levada ao pronto-socorro Arthur Saboia, mas não corre risco de morte.
Em nota, o Shopping Metrô Santa Cruz afirmou que sua equipe de brigada atendeu à vítima no local e acionou os bombeiros. A administração do estabelecimento disse ainda que as causas do acidente estão sendo investigadas.
Shopping com histórico de acidentes
Não é o primeiro acidente no local. Em julho de 2018, um homem caiu do último andar do prédio e acertou um carro que passava pela rua. O motorista ficou preso nas ferragens e precisou ser resgatado pelos bombeiros.
Em 2005, um homem que estava dentro de um tubo no subsolo do Shopping Metrô Santa Cruz, na Vila Mariana, em São Paulo, morreu ao cair de uma altura de 18 metros. Segundo o Corpo de Bombeiros, Francisco das Chagas Pereira, 33 anos, estava soldando uma peça dentro do tubo e desabou quando quebrou uma tábua que o sustentava.
Em janeiro de 2002, o rompimento de um cano, causado por fortes chuvas, destruiu parte do teto do piso térreo do estabelecimento. No incidente, uma pessoa ficou ferida.