Motociclista morre após ser atingido por linha de cerol no pescoço
No domingo (1º/9), um motociclista foi morto depois de ter sido atingido no pescoço por linha de cerol em Leme, no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um motociclista sofreu um corte profundo e morreu após ter sido atingido por linha de cerol em seu pescoço. O caso aconteceu neste domingo (1/9) na Avenida Visconde de Nova Granada, em Leme, no interior de São Paulo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava transitando pela avenida quando teve o pescoço cortado. Ele ainda andou por mais 30 metros antes de cair em um cruzamento.
Segundo o G1, pedaços da linha foram encontrados enroscados no veículo. O local do acidente foi isolado pela Polícia Militar.
Atendimentos médicos
O número de acidentes causados por pipas com linha de cerol teve aumento de 139% nos cinco primeiros meses de 2024 em comparação com o mesmo período do ano passado. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou em julho uma nota ressaltando os perigos que envolvem esse tipo de produto.
Foram registrados, entre janeiro e maio de 2023, 555 atendimentos ambulatoriais por objetos cortantes. Em 2024, no mesmo período, o número foi de 1.326 no estado.