Motociclista de 9 anos é levado para a UTI após acidente em Interlagos
Família do piloto argentino de apenas 9 anos não autorizou o hospital informar quais foram os ferimentos; menino está em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um piloto argentino de 9 anos foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Pedreira, na zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (14/6), após sofrer um grave acidente de motocicleta no Autódromo de Interlagos.
O menino caiu após sofrer um highside, uma manobra em que há um excesso de velocidade após uma curva, fazendo com que os pneus percam aderência, durante um treinamento da Honda Júnior Cup, uma das categorias do SuperBike Brasil, um dos maiores campeonatos de motociclismo do continente.
A família do piloto não autorizou o hospital informar quais foram os ferimentos sofridos pelo motociclista. Segundo a direção da corrida, o garoto “permanecia internado com cuidados médicos intensivos”.
Em nota, a organização da prova afirmou que o piloto foi atendido no local pela equipe médica e encaminhado em uma ambulância para a sala de emergência do autódromo, onde seu quadro clínico foi estabilizado.
“Logo que caiu na saída do Pinheirinho, o piloto foi prontamente atendido no local pela equipe médica e ambulância UTI. Na sequência, foi encaminhado para a sala de emergência do autódromo, onde foi estabilizado o quadro clínico do piloto. Após esse procedimento, foi realizada a remoção médica, em unidade de suporte avançada (UTI móvel) para o hospital, onde permanece até o momento internado em observação sobre cuidados médicos intensivos. A organização do SuperBike Brasil está prestando total assistência ao piloto e à família”.
A categoria Honda Júnior Cup reúne pilotos de 8 a 16 anos. As motos usadas são de 160 cilindradas adaptadas e preparadas para competição, com pedaleiras e guidão adequados ao tamanho de cada criança.
A prova será realizada neste domingo (16/6) no autódromo de Interlagos.
Deputado também se acidentou em Interlagos
O acidente com o piloto argentino foi o segundo em Interlagos em menos de uma semana. No último sábado (8/6), o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) foi atingido por outro piloto na pista durante treino para a final do Campeonato Brasileiro da categoria MX5.
Ele fraturou uma vértebra, passou por uma cirurgia na coluna cervical e está em recuperação.
O tucano possui cargo de destaque na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Ele é o 2º secretário da Mesa Diretora e responsável por lidar com a parte administrativa da Casa.