metropoles.com

Motoboy quase é preso após ser enganado por suspeito de tráfico

Ao Metrópoles, o motoboy disse “ter certeza” de que seria preso, após ser abordado por policiais com drogas em sua mochila de entregas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Maps
rsz_2º_dp_bom_retiro__resized_compressed
1 de 1 rsz_2º_dp_bom_retiro__resized_compressed - Foto: Reprodução/Google Maps

São Paulo – Um motoboy quase foi preso na madrugada dessa terça-feira (25/4) depois de ser parado por policiais militares enquanto retirava uma entrega na Vila Buarque, no centro de São Paulo. No baú de sua motocicleta, estavam pacotes com maconha, cocaína e ecstasy.

Isaías Pinto afirma que havia sido informado pelo homem que solicitou a entrega que os pacotes eram de cosméticos. Ele deveria entregá-los na Rua Augusta.

Antes que Isaías saísse para realizar a entrega, os policiais chegaram e pediram que ele abrisse os pacotes. Os dois foram levados para a delegacia, e o autor do pedido de delivery foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

“A partir do momento que o policial foi levando minha moto e eu fui para a delegacia dentro da viatura, eu tinha certeza que ia ser preso. Lá eu tive que dar meu depoimento para uns dois ou três delegados, tirar minha roupa. Tiraram foto minha e depois eu fiquei dentro da cela lá”, afirmou Isaías ao Metrópoles.

O motoboy afirma que chegou a desconfiar do autor do pedido de entrega. Segundo o entregador, o homem, de 43 anos, solicitou o delivery via aplicativo em um endereço que não era o seu. O valor da entrega era de aproximadamente R$ 11.

“Da primeira vez que eu fui retirar, cheguei no local e não achei ninguém. Eu cancelei. […] Depois tocou essa mesma corrida. Na hora que eu cheguei, o rapaz ficou meio desconfiado”, disse Isaías ao Metrópoles.

“Eu perguntei para ele: ‘Tem alguma coisa ilícita aí?’. Ele falou: ‘Não, pode levar tranquilo, é produto para cabelo’. Ele não queria abrir. Foi nesse momento que chegou a viatura e fez a abordagem. Na hora que o policial pediu para eu abrir a sacola, o rapaz já queria correr. Aí o policial segurou ele.”

Isaías diz ter ficado entre 0h30 e 5h30 da manhã na delegacia. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram solicitados exames periciais ao IC e ao IML e o caso foi registrado no 2º DP (Bom Retiro).

O motoboy afirma que, no período em que ficou detido, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 200, valor que costuma fazer com entregas na madrugada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?