Morto durante peeling de fenol: funeral reúne família, amigos e pets
Henrique Chagas será enterrado 3 dias após morrer durante procedimento com fenol em SP; presença de cachorros em velório era pedido do jovem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O corpo do jovem Henrique Chagas, de 27 anos, está sendo velado na manhã desta quinta-feira (6/6) em Pirassununga, no interior de São Paulo, três dias após sua morte em uma clínica estética na zona sul da capital. O rapaz não resistiu a um procedimento de peeling de fenol aplicado pela influencer Natalia Fabiana Antonio, conhecida como Natalia Becker. A mulher não é médica e disse ter aprendido a realizar o procedimento em um curso online.
O velório teve início às 8h no Cemitério Municipal de Pirassununga. O sepultamento está previsto para as 14h. Nas redes sociais, o companheiro de Henrique, Marcelo Simões Calza, reclamou da burocracia para que o enterro fosse realizado. O corpo do jovem só foi liberado nessa quarta-feira (5/6).
“Isso é revoltante, esses trâmites todos são revoltantes […]. Continuem orando pela mãe dele e por todos os amigos e familiares. Que a Justiça pelo Henrique seja feita”, afirmou.
Além de amigos e familiares, o velório conta com a presença de diversos cachorros. Esse teria sido um pedido feito em vida pelo próprio Henrique, que era dono de um pet shop.
Influencer indiciada
A influencer Natalia Becker será indiciada por homicídio com dolo eventual na investigação sobre a morte do empresário Henrique Chagas. A informação foi confirmada pelo delegado Eduardo Luís Ferreira, do 27º Distrito Policial do Campo Belo, onde o caso é investigado.
Natalia se apresentou à Polícia Civil na tarde dessa quarta-feira, dois dias após a morte de Henrique, e prestou depoimento por cerca de duas horas.
Em entrevista aos jornalistas, Natalia lamentou a morte do paciente e disse que tem vivido dias difíceis.
“Eu tô muito triste pelo que ocorreu, jamais quis prejudicar ninguém. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso. Eu jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse a influencer.
Segundo a advogada dela, Tatiane Forte, Natalia não se apresentou antes à polícia porque estava muito abalada e chegou a ter uma crise de ansiedade.
A influencer entregou à polícia um documento para comprovar que buscou atendimento médico no Hospital da Luz, na segunda-feira, após saber da morte de Henrique.