“Achei que ia morrer pisoteada”, relata mulher que passou mal no metrô
Confusão na transferência entre Linha 4-Amarela e 2-Verde do metrô causou tumulto na quarta (27). Mulher que passou mal explicou o ocorrido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O mal súbito sofrido pela mulher que “causou” confusão na transferência entre a Linha 4-Amarela e a Linha 2-Verde do metrô de São Paulo, na quarta-feira (27/11), se deu por conta de uma ação da Netflix para a nova série Senna, que foi lançada nesta sexta (29). Em um vídeo publicado no TikTok, Carolina explicou o que aconteceu.
Com a voz evidentemente abalada, ela disse que tudo aconteceu devido à parte sensorial da ação. Segundo ela, além dos cartazes e da faixa que se assemelha a uma pista de corrida, a campanha publicitária também conta com luzes vermelhas, um relógio que conta em quanto tempo a “corrida” vai começar e o aviso sonoro, como o do autódromo.
Carolina contou que, quando ela estava na escada rolante, ouviu alguém gritando que era para correr. “Por conta do barulho, alguém se assustou. Você soma luzes vermelhas, que já indicam atenção, alguém gritando que era para correr e todo mundo [estava] em um túnel”, disse. Neste momento, as pessoas que estavam na transferência começaram a cair.
Veja o relato da mulher que passou mal no metrô:
“Eu caí, me pisotearam, foi horrível. Uma sensação que você vai morrer”, lamentou a influenciadora. “Eu fechei os olhos e não queria mais abrir, porque eu achei que ia morrer pisoteada ali”, admitiu.
Carolina disse que tem dificuldade de se lembrar exatamente sobre o ocorrido, por causa da ansiedade. “Eu tentei me segurar, mas é um túnel, então as paredes são curvas e eu não consegui. Um moço caiu em cima de mim. Eu tentei pegar minha mochila para colocar no meu peito, porque eu imaginei que eu ia ser pisoteada nessa região e eu queria proteger essa parte. A sensação de morte foi muito forte com aquele grito e correria”, disse.
Ao final do vídeo, ela pediu que a Netflix pause a parte sensorial da campanha do metrô, principalmente o “barulho estrondoso” e a iluminação da ação.
Na ocasião, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4 Amarela, informou, em nota, que uma mulher apresentou mal súbito na esteira de transferências entre as estações por volta de 8h30.
“A passageira caiu e, por ser uma área de alto fluxo, causou um breve tumulto. Cinco pessoas tiveram leves escoriações, foram atendidas pelos agentes de atendimento e segurança (AASs) da ViaQuatro e encaminhadas em seguida para a Santa Casa de São Paulo”, disse a concessionária.
Veja a confusão:
Nas redes, houve relatos de pessoas chorando, possivelmente assustadas com o tumulto. Uma mulher publicou no X (antigo Twitter) fotos das mãos machucadas após a confusão. Ela disse ainda que perdeu um relógio durante o episódio.
Veja: