Dois homens morrem atropelados em sequência de acidentes na Anchieta
Um homem atravessou a Anchieta em local proibido e foi atingido por três veículos; um dos motoristas desembarcou e também foi atropelado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois homens morreram após uma sequência de atropelamentos na Rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (29/5). O acidente envolveu dois carros e três caminhões.
Segundo a concessionária Ecovias, um homem tentou atravessar a pista a pé, em local proibido, e foi atropelado por um carro. Em seguida, outros dois veículos, um carro e uma caminhão, não tiveram tempo de desviar e passaram por cima do corpo. Os dois condutores pararam no acostamento logo em seguida.
Na sequência, o motorista de outra carreta conseguiu desviar do corpo, mas foi fechado por outro caminhão, perdeu o controle do veículo e bateu no acostamento, atropelando o motorista do caminhão que havia estacionado, conforme informações da Agência de Transporte de São Paulo (Artesp).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o motorista que atropelou a primeira vítima disse a policiais que trafegava pela rodovia, quando uma pessoa, que estava na faixa central, veio em sua direção. Ele afirmou que tentou frear o carro, mas acabou atropelando-a.
Depois que o caminhão também atingiu a vítima e parou no acostamento, o motorista desembarcou do veículo para verificar o que havia acontecido e foi atingido por outro caminhão, de acordo com a pasta.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como atropelamento e homicídio culposo na direção de veículo automotor no 3° DP de São Bernardo do Campo.