Morre segurança de boate agredido com capacetadas por cliente; vídeo
Vítima foi atingida com golpes de capacete após retirar agressor do local porque ele não queria pagar a conta; agressão ocorreu no dia 9
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Morreu, nessa segunda-feira (27/5), o segurança Amilcar Silva dos Santos de 49 anos, agredido com capacetadas pelo cliente da boate em que trabalhava, no último dia 9, em São Vicente, no litoral paulista. O assassino, identificado como um homem de 26 anos, está foragido.
Segundo a polícia, a agressão aconteceu porque o segurança tentava retirar do local o homem, que não queria pagar a conta da boate. O agressor, então, teria dado uma cabeçada na vítima e, em seguida, capacetadas em sua cabeça (veja abaixo). O homem fugiu em seguida e não foi mais visto.
As agressões foram registradas por uma câmera de segurança do estabelecimento. Nas imagens, é possível ver o segurança caindo no chão desacordado após receber vários golpes na cabeça.
Amilcar foi internado no Pronto Socorro Central de São Vicente em estado grave. No dia seguinte, foi transferido para a UTI do Hospital Vicentino, onde morreu nessa segunda-feira.
A Prefeitura de São Vicente informou que Amilcar chegou ao hospital com lesões graves e sua morte ocorreu “em decorrência de complicações das agressões sofridas”.
Em nota ao Metrópoles, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a autoridade policial já foi notificada sobre a morte do segurança.
“A equipe do 2º DP de São Vicente, que investiga o caso, prossegue com as diligências para localizar e prender o suspeito”, disse a pasta, em nota. A SSP informou que demais detalhes seriam preservados para “garantir autonomia ao trabalho policial”.