Morre operário soterrado em obra da Avenida Santo Amaro em SP
Operário era terceirizado e morreu soterrado em obra da Sabesp na Avenida Santo Amaro, em SP; ele chegou a ser levado com vida a hospital
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O operário soterrado nesta sexta-feira (8/12) em uma obra da Sabesp na Avenida Santo Amaro, zona sul de São Paulo, foi socorrido com vida, mas morreu no Hospital São Luiz, para onde foi levado. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade de saúde.
O acidente aconteceu por volta das 11h e mobilizou sete equipes do Corpo de Bombeiros. O homem sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele era de uma empresa terceirizada, que prestava serviço para a Sabesp.
Valter Silva Santos, o encarregado da obra, que estava com o operário no momento do acidente, deu detalhes sobre o ocorrido e disse que não houve descuido na obra. Segundo ele, os trabalhadores estavam 3,30 metros abaixo do solo para instalar uma rede de esgoto e uma de água para abastecer a quadra.
O encarregado da obra disse, ainda, que tudo foi muito rápido e, como o operário ficou com a cabeça sob a terra, já se imaginava que o acidente poderia ser fatal. Segundo Santos, a vítima se chamava Evanílton, tinha 24 anos e era da cidade de Cícero Dantas, na Bahia.
O pedreiro Anderson Augusto da Silva, que trabalha em outra obra na avenida, ajudou no resgate do operário. “Livramos primeiro a cabeça dele e tiramos o barro de cima do peito para aliviar a pressão antes da chegada dos bombeiros”, disse.
A Avenida Santo Amaro passa por obras de modernização, que incluirão mudanças no corredor e paradas de ônibus, nova iluminação em LED, ampliação das calçadas e enterramento de cabos.
Em nota, a Sabesp lamentou a morte e disse que se solidariza com os familiares. “A Companhia está com equipes acompanhando a situação e prestando assistência à família. O acidente ocorreu por volta das 11h em obras para substituição de rede de esgoto na Av. Santo Amaro. As causas serão investigadas”, disse.