Morre Luiz Nozoie, fundador de um dos bares mais tradicionais de SP
O empreendedor morreu nesta segunda-feira (25/3) por conta de agravamentos de uma gripe; Luiz dá nome a um dos mais tradicionais bares de SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Morreu nesta segunda-feira (25/3), aos 93 anos, Luiz Nozoie, fundador de um dos bares mais tradicionais da cidade de São Paulo. Ele foi vítima do agravamentos dos sintomas de uma gripe.
O empresário, que estava internado na capital paulista, era filho de japoneses e fundou nos anos 60 uma sorveteria, que mais tarde, viraria um dos bares mais conhecidos na cidade e que leva o seu nome.
Márcia Nozoie, filha do proprietário, afirmou à reportagem da Revista Veja, que o pai tinha pego influenza recentemente, o que acabou deixando “o coração dele fraco”. Segundo a mesma, Luiz tinha apresentado melhora mas, hoje pela manhã, piorou e acabou falecendo.
O Bar do Luiz Nozoie foi fundado em 1962, inicialmente como sorveteria mas que se transformou em um bar com o tempo. Apesar da transformação, a sorveteira continuou sendo utilizada para resfriar as cervejas de maneira mais rápida. Ao longo de sua história, o estabelecimento recebeu algumas condecorações e figurou entre os destaques gastronômicos da cidade de São Paulo.
A página oficial do estabelecimento nas redes sociais publicou nesta segunda uma nota informando o falecimento de Luiz Nozoie. O texto ainda expressa o “eterno agradecimento a tudo que ele fez por todos nós, e a todos os clientes e amigos que estão conosco nessa jornada”.
O bar, localizado no Bosque da Saúde, zona sul de São Paulo, cancelou um evento com o chefe Fábio Vieira que aconteceria nesta noite. A iniciativa faria parte da já conhecida “segunda dos chefes”.
Luiz Nozoie deixa três filhos, cinco netos e duas bisnetas.