Morre adolescente de 13 anos arrastado por enxurrada em Embu das Artes
Criança brincava na chuva quando foi arrastada até um bueiro; ela foi levada ao hospital em parada cardiorrespiratória e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O adolescente de 13 anos arrastado por uma enxurrada em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, morreu após ser levado por uma enxurrada durante as fortes chuvas que atingiram a cidade nessa quarta-feira (28/2).
Segundo a Defesa Civil, o menino chegou a ser socorrido pelos bombeiros, que o levaram até o Hospital Central de Embu, já em parada cardiorrespiratória. O adolescente, no entanto, não resistiu.
De acordo com a Prefeitura de Embu das Artes, a criança brincava com amigos e vizinhos durante a chuva. “Segundo o primo, que estava junto com o adolescente, ele brincava na canaleta da correnteza que descia a rua e acabou sendo arrastado pela força das águas”, informou a prefeitura, em nota.
A grade do bueiro, de acordo com a administração municipal, havia sido retirada anteriormente pelos próprios moradores. A prefeitura lamentou a morte do adolescente.
Desabamento de residência
Na capital, a Defesa Civil atendeu, também nessa quarta-feira, uma ocorrência de desabamento de uma residência abandonada na rua Rosa Maria, na Vila Gustavo, zona norte. Não houve vítimas ou feridos.
Por causa da chuva forte, toda a cidade de São Paulo ficou em atenção para alagamentos. Houve dezenas de quedas de árvores e o Córrego Paciência, na zona norte, ficou na iminência de transbordamento.