Moradores estão sem energia elétrica após queda de dirigível em Osasco
Segundo a Enel, o dirigível caiu em cima de um poste. Técnicos aguardam retirada da aeronave para reestabelecer a energia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Moradores de Osasco, na Grande São Paulo, estão sem energia elétrica depois da queda de um dirigível com o emblema do São Paulo Futebol Clube no bairro Jardim Veloso no início da tarde desta quarta-feira (25/9).
Em nota enviada ao Metrópoles, a Enel informou que a aeronave atingiu um poste e que a área afetada fica no entorno de onde o acidente aconteceu. A empresa destaca que “técnicos estão no local e aguardam a retirada da aeronave para substituir o poste e reestabelecer a energia.”
Veja:
O SPFC lamentou o episódio e afirmou que o dirigível, contratado por locação, fazia um teste nesta manhã. Era uma preparação para um sobrevoo noturno, previamente autorizado pela Anac, segundo o clube.
“O clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos”, disse, em nota.
O Corpo de Bombeiros disponibilizou três equipes para atender a ocorrência. Segundo a corporação, a Enel e a Defesa Civil foram acionadas também. Em algumas imagens, é possível ver o dirigível em cima de fios elétricos.
O dirigível tem o escudo do time de futebol e os dizeres: “Vamos São Paulo” e “Torcida que conduz”. A equipe enfrenta o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Morumbis. No ano passado, o mesmo dirigível havia sido contratado pelo clube para um sobrevoo por ocasião da final da Copa do Brasil. Não houve intercorrências, segundo o SPFC.
No Registro Aeronáutico Brasileiro, o dirigível está em situação normal de aeronavegabilidade. A aeronave, que não pode ser usada para táxi aéreo, foi fabricada em 2020, tem capacidade para cinco passageiros e pode transportar 181 quilos.
Segundo os bombeiros, uma pessoa teve ferimentos leves em decorrência da queda do dirigível e foi atendida pelo Samu. Ela foi levada a um hospital da região. Equipes aguardam a desenergização da área para fazer a retirada da aeronave.