Moradores de rua são o maior problema do centro de SP, diz Datafolha
Moradores de rua e usuários de drogas são os principais problemas para quem vive no centro; asfalto e energia superam nas demais regiões
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (16/3) aponta que moradores de ruas e usuários de drogas são, respectivamente, o primeiro e o segundo problema citado pelas pessoas que moram no centro da capital paulista.
A presença de pessoas vivendo em situação de rua incomoda 93% dos moradores da região, dado bem acima da média registrada no resto da cidade de São Paulo, que é de 68%.
Já a presença de usuários de drogas é um transtorno para 90% das pessoas que moram no centro, número também muito acima do averiguado nas demais regiões de São Paulo, que foi de 74%.
De acordo com a pesquisa estimulada, que é quando o entrevistador apresenta alternativas para a resposta, se forem considerados os moradores de todas as regiões, entre aqueles que afirmam haver algum problema no seu bairro, a presença de usuários de drogas é a terceira ocorrência respondida com mais frequência, ficando atrás dos buracos no asfalto (84%) e das quedas de energia (78%).
O Datafolha entrevistou 1.090 moradores com 16 anos ou mais em todas as regiões da cidade nos dias 7 e 8 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.