Moradores de cidade de 4 mil pessoas preveem “bagunça” em show de Alok
Festa de aniversário de Gavião Peixoto (SP) espera receber em show de Alok 20 mil pessoas, quatro vezes mais que a população do município
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Moradores de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, contam as horas para o show do DJ Alok na festa de aniversário da cidade, realizada pela prefeitura nesta quarta-feira (27/12). O evento deve receber cerca de 20 mil pessoas, quatro vezes mais que os 4.702 habitantes do município.
Os ingressos foram distribuídos pela internet e esgotaram em poucas horas. A administração municipal, então, abriu um lote extra de mil ingressos, que deveriam ser retirados pessoalmente pela população da cidade.
Nas redes sociais, moradores de Gavião Peixoto tentam comprar ingressos com terceiros e afirmam que não deveria haver restrição para o público.
“Queria muito ir, mas não consegui. Achei que fosse em um local aberto”, diz Julia Neboa.
Antonio Vieira prevê bagunça na cidade durante o evento. Gavião Peixoto tem apenas quatro restaurantes e nenhum hotel. Para ele, o espaço escolhido para sediar os shows, o Centro de Eventos do Parque Industrial, é pequeno.
“Deveriam fazer num espaço maior. Pelo o que estou vendo, a galera está atrás de convites. Isso não é normal. Vai virar uma bagunça na portaria isso”, diz Antonio.
“Nunca vi um negócio desses. Pode ter certeza que vai ter confusão, tumulto. Aqui a cidade é pequena. Como vai fazer um show desse?”, questiona Lourdes Santos.
A partir das 17h, diversas ruas e avenidas vão funcionar em sentido único para evitar congestionamento. Também será proibido estacionar em cinco vias.
Maior show da história
Esse será o maior show da história de Gavião Peixoto. O recorde atual é de um show do grupo de samba Raça Negra, que havia reunido um público de 14 mil pessoas, em julho deste ano.
Além de Alok, eleito o quarto melhor DJ do mundo em 2021, a festa terá shows da cantora Yasmin Santos e da dupla sertaneja Ícaro e Gilmar. A comemoração vai durar até a próxima sexta-feira (29/12).
Ao todo, os cachês dos artistas principais somam R$ 872 mil, sendo R$ 450 mil para o DJ Alok.
Tradição sertaneja
O jovem Carlos Barbosa, de 17 anos, diz que seu estilo musical preferido é o sertanejo, tradicional na cidade. Segundo ele, no entanto, Alok desperta interesse por ser um artista internacional.
“Se eu pudesse escolher qualquer artista, escolheria Ana Castela. Eu gosto de sertanejo. Mas o Alok seria bem legal”, diz ele. A poucas horas do show, Carlos segue tentando conseguir ingresso.
“Eu até tentei pegar o ingresso antes. Sempre no site dava que o meu ingresso estava cadastrado, mas não estava”, afirma.