Polícia identifica jovem que quebrou vidro de carro para roubar Iphone
Criminoso usou cotovelo para pegar celular dentro de carro no dia 30 de janeiro; ele é filho de uma comerciante do Ipiranga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um morador do Ipiranga, bairro da zona sul paulistana, quebra o vidro de um carro com uma cotovelada e rouba o celular de uma administradora de 51 anos (assista abaixo).
O crime ocorreu no último dia 30/1, na Rua Dom Lucas Obes, por volta das 16h. O homem que aparece no vídeo está acompanhando de um amigo, também morador do bairro.
A Polícia Civil já identificou a dupla de criminosos. São eles: Cairê Almansa de Moraes Jovino Finardi e Lucas Ielson da Silva Ota, ambos de 22 anos. Eles não haviam sido localizados pelo Metrópoles até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.
Os registros mostram a dupla subindo por uma calçada. De repente, Cairê corre em direção a um HB20 branco, quebra o vidro do passageiro com o cotovelo, enfia metade do corpo no veículo e rouba um Iphone 11.
Ele e o comparsa fogem correndo em seguida. A vítima se assusta e sai do local acelerando seu veículo.
Uma testemunha chega a comentar, logo após o assalto, que os criminosos “não aparentavam” ser ladrões.
Vídeo
Ladrões reconhecidos
Em depoimento no 17º DP (Ipiranga), a vítima, uma administradora de 51 anos, afirmou que ficou com receio pelo retorno dos bandidos e, por isso, preferiu se distanciar do local do roubo. Ela reconheceu os criminosos, na delegacia.
O Metrópoles apurou que Cairê é de uma família estruturada. A mãe dele é proprietária de um restaurante na região.
Os advogados Reinalds Klemps e Claudio Salgado, que também representam Lucas, enviaram uma nota afirmando desconhecer o procedimento instaurado pela polícia. Eles acrescentaram que os suspeitos não teriam sido ainda intimados para prestar esclarecimentos.
“O princípio da presunção da inocência é mandatório em nossa constituição e até que o contrário seja provado, eles são inocentes. Aguardamos pela intimação e conclusão dos trabalhos investigativos”.
Alta de roubos no Ipiranga
Os roubos e furtos dispararam no Ipiranga nos últimos quatro anos. As altas foram de 36% e 114%, respectivamente.
Em 2023, foram registrados 1.349 assaltos na região, ante 992 em 2020. Considerando os dados do ano passado, é como se fossem registrados quase quatro roubos por dia. Já os furtos saltaram de 1.450, em 2020, para 3.116, em 2023. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública (SSP).