Morador de rua é encontrado morto no ABC por suspeita de frio
Morador de rua foi encontrado morto na Praça Brasil, no centro de São Bernardo, no ABC. Samu aponta hipotermia como provável causa da morte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um morador de rua não identificado foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (26/8), na Praça Brasil, no centro de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. A exposição prolongada ao frio aparece como provável causa da morte.
De acordo com a Defesa Civil do município, a temperatura variou entre 6º C e 13º C nesta segunda.
Segundo boletim de ocorrência obtido pelo Metrópoles, o homem, que aparentava estar em situação de rua, foi encontrado deitado na calçada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou o provável diagnóstico de hipotermia.
Apesar da suspeita, o caso foi registrado como morte suspeita pelo 1° Distrito Policial da cidade.
Questionada pelo reportagem, a Prefeitura de São Bernardo do Campo afirmou que, em razão de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, o município teve uma liminar revogada que permitia o recolhimento coercitivo da população em situação de rua aos abrigos municipais, impedindo o trabalho voltado à proteção da vida dessas pessoas.
“Resta às equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde o difícil trabalho de convencimento da população em situação de rua, convidando os munícipes a pernoitarem nos abrigos municipais durante as madrugadas frias”, acrescentou a administração municipal.