Morador de rua morre horas depois de ser atendido em PS no litoral
A vítima deu entrada no PS Central de São Vicente na noite de 2ª feira, foi liberado na madrugada de terça e encontrado morto logo depois
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem em situação de rua foi encontrado morto, na noite da última terça-feira (15/10), no estacionamento do Pronto-Socorro Central (PS) de São Vicente, no litoral sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima, de 51 anos, deu entrada na unidade de saúde, localizada no bairro Bitaru, na segunda-feira (14/10) e saiu horas depois, na madrugada de terça. O corpo do homem foi encontrado já sem vida em um canteiro do PS.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de São Vicente.
O que diz a Prefeitura de São Vicente
Em nota, a Prefeitura de São Vicente disse que a vítima, na verdade, tinha 40 anos, estava em situação de rua e havia dado entrada no hospital sem documentos.
O homem passou por exames que constataram uma dor articular e uma alergia medicamentosa. Ainda segundo a administração municipal, ele foi encaminhado para medicação e depois liberado.
No dia seguinte, o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em conjunto com médicos da unidade de saúde, confirmaram a morte do homem no estacionamento. A Prefeitura de São Vicente afirma que ele não procurou ajuda no PS central.