Morador de rua encontra recém-nascido em lata de lixo no litoral de SP
O recém-nascido tinha cerca de duas horas de vida e foi levado ao Hospital Municipal de Bertioga; a criança passa bem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um bebê, com cerca de duas horas de vida, foi encontrado no lixo por um morador de rua em Bertioga, no litoral sul de São Paulo. O recém-nascido foi levado ao Hospital Municipal da cidade, ainda preso à placenta e ao cordão umbilical.
O bebê estava em uma lata de lixo na Praça Vicente Molinari. A Polícia Civil foi notificada por uma funcionária do Conselho Tutelar de que o hospital havia recebido o recém-nascido.
O médico Bruno Chehade, que acolheu o recém-nascido, comemorou o fato de o bebê ter sobrevivido. O caso ocorreu na segunda-feira (3/4).
“Graças ao ótimo trabalho de toda nossa equipe, ele recebeu todos os cuidados necessários no momento do acolhimento e, agora, encontra-se em estado estável, sem risco. É impossível não se emocionar em uma situação dessas; são momentos como esse que tornam essa profissão tão especial”, escreveu em uma rede social.
A Delegacia de Bertioga investiga o caso, registrado como exposição ou abandono de recém-nascido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, não há informações sobre quem seriam os pais.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Bertioga, logo que o bebê receber alta, será encaminhado para um abrigo. O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Ministério Público foram acionados sobre o caso. O acolhimento só pode ser realizado com determinação judicial.