Morador de rua é assassinado dentro de abrigo da Prefeitura de SP
Um homem de 71 anos agrediu a vítima, de 67, com um extintor, dentro de abrigo para idosos em situação de rua, na Casa Verde, zona norte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um morador de rua de 67 anos foi morto por um colega de quarto dentro de um centro de acolhida da Prefeitura de São Paulo, na Casa Verde, zona norte da capital paulista, na madrugada de segunda-feira (27/11). O agressor, de 71 anos, tem problemas psiquiátricos e teria usado um extintor de incêndio para bater na vítima.
O autor do crime foi preso em flagrante após a equipe técnica do Centro de Acolhida Especial para Idosos acionar a polícia, segundo a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).
De acordo com a pasta, o agressor frequentava a rede socioassistencial desde agosto de 2018. Ele não possui histórico de violência nem qualquer registro de conflito com a vítima, segundo a SMADS. Ele fazia acompanhamento em uma das unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da prefeitura.
Funcionários da unidade também acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que compareceu e constatou a morte da vítima no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o autor confessou o crime e foi conduzido ao 13°DP (Casa Verde), onde o caso foi registrado como homicídio qualificado e a autoridade policial requisitou exames ao Instituto Médico Legal.