Morador de rua é achado morto em frente a UBS no centro de SP
Equipe do Samu foi acionada e constatou óbito no local. Metrópoles questionou Prefeitura de SP sobre ocorrido, mas não obteve retorno
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste domingo (7/7) na rua Frederico Alvarenga, na região da Sé, centro de São Paulo, em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O homem, não identificado, teve o óbito confirmado no local por uma equipe do Samu.
O padre Julio Lancellotti, coordenador da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, divulgou em seu perfil no Instagram uma foto do corpo da vítima coberto por um cobertor. Segundo ele, a morte é “sinal de abandono e negligência”.
Não há informação sobre o que teria provocado a morte do morador de rua. O caso foi registrado como morte suspeita no 8° Distrito Policial (Brás). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para ser submetido a exame necroscópico.
O Metrópoles questionou à Prefeitura de São Paulo se o morador de rua havia procurado atendimento na UBS, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.