Morador de rua é achado morto em frente a abrigo da Prefeitura de SP
Corpo foi encontrado em frente a Arsenal da Esperança, na Mooca, mantido com apoio da Prefeitura de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 57 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (20/6), em frente ao abrigo para pessoas em situação de rua Arsenal da Esperança, mantido com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.
O corpo foi achado na rua Dr. Almeida Lima, na entrada principal do abrigo. O homem não apresentava sinais de violência. O Samu foi acionado por volta das 8h e constatou o óbito.
O caso foi apresentado por policiais militares no 8º Distrito Policial, do Brás. A equipe de investigação deve solicitar a realização de exame necroscópico pelo Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.
O site oficial do Arsenal da Esperança diz que o abrigo acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua. São 1.150 leitos, subdivididos em seis dormitórios com beliches. O local conta com refeitório, centro médico, quadra poliesportiva e salas para cursos e atividades coletivas.
Ao Metrópoles, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disse lamentar profundamente a morte do homem que era um dos acolhidos do centro desde o dia 27 de maio. “Desta forma, contava com permissão para adentrar o equipamento após o horário de acolhimento, e a razão de não ter adentrado o serviço na última noite está em apuração”, diz a nota.