metropoles.com

Morador de rua é achado morto em frente a abrigo da Prefeitura de SP

Corpo foi encontrado em frente a Arsenal da Esperança, na Mooca, mantido com apoio da Prefeitura de São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Google Street View
Centro de Acolhida Arsenal da Esperança
1 de 1 Centro de Acolhida Arsenal da Esperança - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo — Um homem de 57 anos foi encontrado morto, na manhã desta quinta-feira (20/6), em frente ao abrigo para pessoas em situação de rua Arsenal da Esperança, mantido com apoio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo.

O corpo foi achado na rua Dr. Almeida Lima, na entrada principal do abrigo. O homem não apresentava sinais de violência. O Samu foi acionado por volta das 8h e constatou o óbito.

O caso foi apresentado por policiais militares no 8º Distrito Policial, do Brás. A equipe de investigação deve solicitar a realização de exame necroscópico pelo Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte.

O site oficial do Arsenal da Esperança diz que o abrigo acolhe diariamente 1.200 homens em situação de rua. São 1.150 leitos, subdivididos em seis dormitórios com beliches. O local conta com refeitório, centro médico, quadra poliesportiva e salas para cursos e atividades coletivas.

Ao Metrópoles, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social disse lamentar profundamente a morte do homem que era um dos acolhidos do centro desde o dia 27 de maio. “Desta forma, contava com permissão para adentrar o equipamento após o horário de acolhimento, e a razão de não ter adentrado o serviço na última noite está em apuração”, diz a nota.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?