Missionária é identificada como mãe de feto abandonado em esgoto
Feto tinha aproximadamente 3 meses e foi achado por funcionário no esgoto da comunidade católica Canção Nova, frequentada por missionária
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um casal de missionários foi identificado como os responsáveis pelo descarte de um feto encontrado no dia 22 de abril na Estação de Tratamento de Esgoto da Chácara Santa Cruz, que fica dentro da comunidade católica Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo.
De acordo com nota da própria Canção Nova, os dois já prestaram os devidos esclarecimentos e aguardam a conclusão do inquérito.
A comunidade católica diz que o aborto aconteceu de forma espontânea, “sem a conduta intencional de abandono do feto”.
No final de abril, a Canção Nova lamentou o ocorrido, disse que estava à disposição das autoridades e “reafirmou seu posicionamento a favor da vida, desde a sua concepção”.
O feto tinha aproximadamente três meses foi achado dentro do esgoto por um funcionário. O local é de difícil acesso e fica em uma área que faz divisa com o Rio Bocaina.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não divulgaria detalhes “para garantir a autonomia ao trabalho policial”, e disse que o caso segue em investigação pela Delegacia de Cachoeira Paulista.
A SSP afirmou que a autoridade policial trabalha para ouvir as testemunhas com o objetivo de esclarecer todas as circunstâncias dos fatos.