metropoles.com

“Missão cumprida”: piloto gravou vídeo antes de acidente aéreo em SP

O piloto de avião Igor Reis agradeceu a participação no evento Arraiá Aéreo, em Bauru, interior de São Paulo, no último fim de semana

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra o piloto de avião Igor Reis, um homem branco vestindo um macacão vermelho e segurando uma bandeira metade do brasil, metade do Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o piloto de avião Igor Reis, um homem branco vestindo um macacão vermelho e segurando uma bandeira metade do brasil, metade do Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: Reprodução/Redes sociais

São Paulo – O piloto Igor Reis, de 51 anos, que morreu após um acidente com monomotor no aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo, nessa segunda-feira (10/6), gravou um vídeo pouco antes do acidente.

Na mensagem, ele agradecia a participação no evento Arraiá Aéreo. O vídeo foi publicado pela Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (Acro).

“Missão cumprida”, disse o piloto após arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. “Olha porque a Acro é legal, é família, esse pessoal ficou aqui para me ajudar, esses são os anjos da Acro”, completou.

Em nota, a Acro escreveu: “Deus permitiu que a missão fosse cumprida, meu amigo. Que você fizesse sua última demonstração aérea contagiando mais de 130 mil espectadores, que almejam um dia obter suas próprias asas”.

Acidente matou piloto

O piloto de avião Igor Reis, de 51 anos, morreu na segunda-feira (10/6), após a queda de um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo.

5 imagens
"Barão vermelho" era o apelido da aeronave Acro Sport 2, pilotada por Igor Reis
Igor Reis era conhecido no meio de acrobacias aéreas
Igor Reis e o senador Marcos Pontes (PL)
O piloto Igor Reis
1 de 5

Igor Reis em publicação de divulgação do evento no Aeroclube de Bauru

Reprodução/Redes Sociais
2 de 5

"Barão vermelho" era o apelido da aeronave Acro Sport 2, pilotada por Igor Reis

Reprodução/Redes Sociais
3 de 5

Igor Reis era conhecido no meio de acrobacias aéreas

Reprodução/Redes Sociais
4 de 5

Igor Reis e o senador Marcos Pontes (PL)

Reprodução/Redes Sociais
5 de 5

O piloto Igor Reis

Reprodução/Redes sociais

O avião do modelo Acro Sport 2, apelidado de “Barão Vermelho”, era conduzido por Igor quando caiu na pista do aeroclube. Após a queda, a aeronave pegou fogo (veja abaixo). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o piloto não sobreviveu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.

Especializado em acrobacia, Igor havia se apresentado no domingo (9/6) na 9ª edição do evento “Arraiá Aéreo”, organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.

O evento de acrobacias aéreas tinha como objetivo arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Pelas redes sociais, a Fundação Astronauta Marcos Pontes fez uma publicação assinada pelo senador lamentando a morte do piloto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?