“Missão cumprida”: piloto gravou vídeo antes de acidente aéreo em SP
O piloto de avião Igor Reis agradeceu a participação no evento Arraiá Aéreo, em Bauru, interior de São Paulo, no último fim de semana
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O piloto Igor Reis, de 51 anos, que morreu após um acidente com monomotor no aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo, nessa segunda-feira (10/6), gravou um vídeo pouco antes do acidente.
Na mensagem, ele agradecia a participação no evento Arraiá Aéreo. O vídeo foi publicado pela Associação Brasileira de Acrobacia Aérea (Acro).
“Missão cumprida”, disse o piloto após arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul. “Olha porque a Acro é legal, é família, esse pessoal ficou aqui para me ajudar, esses são os anjos da Acro”, completou.
Em nota, a Acro escreveu: “Deus permitiu que a missão fosse cumprida, meu amigo. Que você fizesse sua última demonstração aérea contagiando mais de 130 mil espectadores, que almejam um dia obter suas próprias asas”.
Acidente matou piloto
O piloto de avião Igor Reis, de 51 anos, morreu na segunda-feira (10/6), após a queda de um avião de pequeno porte no Aeroclube de Bauru, no interior de São Paulo.
O avião do modelo Acro Sport 2, apelidado de “Barão Vermelho”, era conduzido por Igor quando caiu na pista do aeroclube. Após a queda, a aeronave pegou fogo (veja abaixo). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o piloto não sobreviveu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Especializado em acrobacia, Igor havia se apresentado no domingo (9/6) na 9ª edição do evento “Arraiá Aéreo”, organizado pela Fundação Astronauta Marcos Pontes.
O evento de acrobacias aéreas tinha como objetivo arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Pelas redes sociais, a Fundação Astronauta Marcos Pontes fez uma publicação assinada pelo senador lamentando a morte do piloto.