Ministério determina recolhimento de rações da empresa Prestige
Prestige, que comercializa rações e outros produtos de pets, não tem registro no Ministério da Agricultura e usava nomes de outras empresas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) determinou nesta terça-feira (6/6) o recolhimento nacional de rações e outros produtos alimentícios para animais da empresa Prestige Ltda. A medida é cautelar e vale para todos os produtos, em especial Linha Fitpets.
Durante ação de fiscalização na fábrica, em São Paulo, foram encontradas evidências de utilização de nomes e carimbos de empresas regulares junto ao ministério nas embalagens. Segundo o Mapa, a conduta caracteriza atividade ilícita, uma vez que essas empresas não fabricam produtos para a Prestige Ltda.
O Mapa esclarece que a empresa Prestige Ltda. não é registrada no órgão e os produtos para pets apontam indícios de risco à saúde animal e à defesa agropecuária.
A investigação apontou que a empresa Prestige Ltda. utilizava ilegalmente os registros de empresas que estão em situação regular junto ao Mapa, todas de São Paulo: WF Complementos de Ração Animal Ltda. – ME (SP 003981-0); Trevo Alimentos Eireli (SP 004387-7); e Pet Food Solution Ltda. (SP 003994-2).
O Mapa é o órgão responsável pela regulamentação e fiscalização do setor de produtos destinados à alimentação animal. O estabelecimento que fabrica, fraciona, importa, exporta e comercializa rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal deve ser registrado no ministério e observar a legislação vigente.
O Metrópoles tentou contato com a Prestige Alimentos para Animais, em Campinas, no interior de São Paulo, mas não localizou nenhum representante. O espaço segue aberto para manifestações.
A empresa VB Alimentos, de Mato Grosso, que tem entre suas marcas uma linha chamada Prestige, informou que não é proprietária da Prestige Ltda.