Minhocão de SP volta a ganhar bancos, espreguiçadeiras e jogos
Em dezembro, mobiliário urbano do Minhocão havia sido retirado pela prefeitura da cidade, que prometeu nova estrutura após o Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Mais conhecido como Minhocão, o Elevado Presidente João Goulart, viaduto de 3,4 quilômetros no centro da capital paulista, voltou a ganhar bancos, espreguiçadeiras e jogos, neste sábado (25/2).
O mobiliário urbano havia sido retirado pela gestão Ricardo Nunes (MDB), em dezembro de 2022, que prometeu devolvê-lo após o Carnaval.
Mais de 150 itens ficarão espalhados pela extensão do Minhocão, segundo a prefeitura da capital paulista.
A população usa o viaduto como parque nas noites de segunda à sexta-feira, após as 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 21h45. Nesses períodos, a circulação de veículos é proibida.
Opção de lazer
Sem carros na via, as pessoas aproveitam o viaduto de diversas formas, como para andar de bicicleta, praticar exercícios físicos ou fazer piqueniques.
“O Minhocão é um importante espaço da nossa cidade, que serve como via expressa para o trânsito, mas tem potencial para lazer e turismo por suas características únicas”, afirma o secretário municipal de Turismo, Rodolfo Marinho.
O mobiliário urbano no Minhocão foi uma das últimas medidas adotadas pelo prefeito Bruno Covas, morto em maio de 2021, que pretendia criar um parque elevado de verdade no local.