Mingau recebe alta após 1 ano internado e iniciará reabilitação
Baixista do Ultraje a Rigor, de 57 anos, se recupera de um tiro na cabeça que levou no dia 2 de setembro de 2023, em Paraty, no Rio
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo, no dia 27 de setembro.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7/10) pela filha do artista, Isabella Aglio. Ela disse que o músico de 57 anos agora seguirá a reabilitação em uma clínica de reabilitação.
“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu ela nas redes sociais.
Segundo Isabella, a decisão de esperar algumas semanas para anunciar a alta foi tomada para garantir que Mingau tivesse um período de adaptação adequado na reabilitação.
Mingau se recupera dos graves ferimentos que sofreu após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro.