metropoles.com

Milton Leite faz megaevento para confirmar apoio do União a Nunes

Anúncio selou a aliança entre eles após semanas de divergências, incluindo sinalização de que Milton Leite poderia desembarcar da coligação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Bruno Ribeiro/Metrópoles
Imagem colorida mostra o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes com apoiadores do União, do presidente da Câmara Milton Leite - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes com apoiadores do União, do presidente da Câmara Milton Leite - Metrópoles - Foto: Bruno Ribeiro/Metrópoles

São Paulo – Presidente da Câmara Municipal, o vereador Milton Leite anunciou o apoio oficial do União Brasil, partido do qual é presidente na capital paulista, à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na tarde deste sábado (3/8) em um clube da região de Interlagos, na zona sul da cidade. O anúncio selou a aliança entre eles após semanas de divergências, incluindo uma sinalização de Leite de que poderia desembarcar da coligação de Nunes.

Há duas semanas, na convenção do União, Leite defendeu que a aliança seguisse um “modelo europeu de coalizão” no qual o partido já soubesse o seu papel no governo. O cacique do União, no entanto, negou publicamente que tivesse pedido cargos a Nunes.

“Não fomos bater à porta a procura de nenhum cargo, ao contrário do que diz a imprensa marrom. As opções técnicas foram escolha dele e nunca da minha”, disse Leite.

O evento reuniu milhares de pessoas. Nos cálculos de caciques do União, cerca de 8 mil pessoas compareceram – quase a metade do que a campanha de Nunes alega ter reunido mais cedo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) durante a convenção do MDB, que contou com representantes dos 12 partidos da coligação.

Nos arredores do clube, dezenas de ônibus desembarcaram filiados e apoiadores do União. O local estava repleto de barraquinhas de alimentação e faixas de apoio aos candidatos do partido.

Os candidatos a vereador da chapa, inclusive, se apresentaram no palco do ginásio local. Entre eles estavam a médica Nise Yamaguchi e Pastora Sandra, ambas candidatas do partido e vistas como potenciais puxadoras de votos.

Sandra promoveu um minuto de oração ao pedir que os presentes dessem as mãos e rezassem o “Pai Nosso”. Ao fim do evento, também subiram ao palco a bateria e passistas de uma escola de samba da zona sul que é uma das bases eleitorais de Milton Leite.

Filho de Leite, o deputado federal Alexandre Leite evocou uma frase do escritor Nelson Rodrigues para justificar as divergências de Nunes ao dizer que “toda unanimidade é burra”.

“Tivemos divergências no meio do caminho mas isso é saudável, já tivemos até dentro do partido. A unanimidade às vezes é burra, principalmente dentro de uma democracia”, disse ele.

O deputado também alfinetou Nunes ao dizer que preferia ter visto seu pai como o vice da chapa do que o Coronel Mello Araújo (PL), indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Não posso esconder que meu desejo como presidente estadual e como filho do vereador era de que ele fosse o vice e seria um vice muito bom. Esse desejo eu não posso esconder”, afirmou.

Milton Leite, por sua vez, disse que não se candidatará novamente a vereador e que se despede da vida pública após 28 anos. Voltado para Nunes, disse: “O União Brasil te recebe de braços abertos. Vida que segue”.

7 imagens
Nunes posa para foto com cozinheira
Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura
Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite
Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde
Nunes durante visita à represa Billings
1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo
2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo
3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo
4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo
5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo
6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo
7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

Nunes agradece apoio

Ao lado de Milton Leite, que assinou a ata da convenção partidária confirmando o apoio a Nunes, o prefeito agradeceu a aliança e disse que tanto ele quanto o cacique do União saíram da periferia da zona sul.

Nunes também aproveitou a oportunidade para alfinetar o influenciador Pablo Marçal (PRTB), que lançará sua candidatura a prefeito neste domingo (4/8) de olho nos votos bolsonaristas.

“Ninguém quer fazer prédio de 1 km de altura, ninguém quer fazer trenzinho ao redor da periferia, porque isso não muda a vida de ninguém”, disse Nunes em alusão às propostas de ares futuristas apresentadas por Marçal.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?