Mico-leão-preto nasce em Núcleo de Conservação de SP; veja imagens
Parto foi em março, mas primeiras fotos do filhote de mico-leão-preto foram feitas em maio; espécie está ameaçada de extinção
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O governo de São Paulo divulgou as primeiras imagens do mais novo integrante do Núcleo de Pesquisa e Conservação de Fauna Silvestre (CECFAU): um filhote de mico-leão-preto macho.
O animal nasceu em março deste ano, mas foi fotografado somente em maio para evitar o estresse da mãe no pós-parto. Com pelagem predominantemente preta, o macaquinho tem também uma parte do pelo na cor dourada. Confira:
Desde o nascimento, o filhote já engordou 130g e agora se alimenta com frutas, legumes e insetos, além do leite materno. Um vídeo mostra o animal se alimentado de uma jabuticaba. Veja:
Com a chegada do filhote, o número de micos-leões pretos que vivem no CECFAU, localizado em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, sobe para 23.
A espécie, uma das quatro de micos-leões existentes, está ameaçada de extinção e é considerada patrimônio ambiental do estado de São Paulo. Segundo a governo estadual, a mãe do filhote também estava grávida de outro animal, mas o outro bebê morreu pouco depois do parto.