Michelle Bolsonaro viaja a SP para encontro sobre eleições de 2024
Presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro viajará a São Paulo para se reunir com cerca de 100 lideranças femininas do partido
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente nacional do PL Mulher, viajará para São Paulo na sexta-feira da próxima semana (18/8) para conversar sobre as eleições de 2024 com cerca de 100 lideranças femininas do partido. Será o segundo encontro de Michelle com as correligionárias na capital paulista.
No evento são esperadas, além de parlamentares e mulheres com mandatos eletivos, pré-candidatas que disputarão as eleições municipais no próximo ano. Isso inclui a presidente estadual do PL Mulher, a deputada federal Rosana Valle (PL-SP), cotada para concorrer à Prefeitura de Santos no próximo ano.
Rosana será a anfitriã do evento, marcado para ocorrer em um hotel na Vila Guilherme, bairro da zona norte de São Paulo. A presença de Michelle é vista como chamariz do projeto do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, para ampliar a quantidade de mulheres filiadas.
Segundo o colunista Paulo Cappelli, o partido registrou crescimento de 33% no número de mulheres filiadas desde que Michelle assumiu a presidência do PL Mulher, em fevereiro.
Segundo evento de Michelle em SP
Será a segunda participação de Michelle em um evento do PL Mulher em São Paulo desde que assumiu a presidência do braço feminino da sigla.
No primeiro evento, em maio deste ano, a ex-primeira-dama participou da posse de Rosana Valle como presidente estadual do PL Mulher. Na ocasião, o ex-presidente Jair Bolsonaro, presidente de honra do partido, a acompanhou e discursou. A presença dele não foi confirmada na viagem programada para o dia 18.
Tratada como estrela por Valdemar, Michelle recebe R$ 41,6 mil de salário bruto e lida com orçamento recorde à disposição para promover viagens e eventos pelo PL Mulher. Ao longo do primeiro semestre, ela participou de eventos em diversos estados para tentar atrair novas filiadas para o partido.