Mexicano é preso pela PF com metanfetamina no aeroporto de Guarulhos
Foi o segundo caso no aeroporto em menos de uma semana; na terça-feira (7/5), outro mexicano foi detido tentando entrar no país com a droga
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um cidadão mexicano foi preso pela Polícia Federal (PF) nessa sexta-feira (10/5) tentando desembarcar no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com 5 kg de metanfetamina em sua mala de viagem.
Durante a fiscalização dos passageiros que desembarcaram de um voo vindo do México, servidores da Receita Federal perceberam a sinalização do cão de faro para a mala de um homem e o selecionaram para revista das bagagens e busca pessoal.
Os fiscais encontraram diversos pacotes contendo cristais semelhante a metanfetamina envoltos em um edredom.
Os exames periciais confirmaram que os 5 kg da substância eram, de fato, metanfetamina. Então, o suspeito foi conduzido à delegacia da PF e preso
O cidadão mexicano foi apresentado à Justiça Federal e deve responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Segundo caso na semana
Na última terça-feira (7/5), outro mexicano foi detido pela PF com mais de 4 kg de metanfetamina escondida em fundos falsos na mala também no aeroporto de Guarulhos.
Servidores da Receita Federal desconfiaram das imagens geradas pelo aparelho de raio-x, sobre a mala de um homem que desembarcou em um voo vindo do México.
Os fiscais efetuaram um pequeno furo nas estruturas e colheram uma espécie de cristal, que foi submetida ao narcoteste, que resultou em indicação positiva para a droga metanfetamina.
O homem foi conduzido à delegacia da PF, onde foi preso após os peritos federais confirmarem as suspeitas.