“Meus pensamentos de cura estão com ele”, diz ministra sobre Zé Celso
Zé Celso Martinez segue intubado e sedado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, após incêndio atingir seu apartamento
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A ministra da Cultura, Margareth Menezes, lamentou nesta quarta-feira (5/7) o estado de saúde do dramaturgo Zé Celso Martinez, 86 anos, após ter 53% do corpo queimado em um incêndio em seu apartamento, no Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo.
“Recebi com tristeza as notícias sobre o estado de saúde do nosso gigante Zé Celso. Meus pensamentos de cura estão com ele para que sua recuperação aconteça o mais breve possível. A cultura brasileira manda suas melhores vibrações”, escreveu a ministra no Twitter.
Zé Celso está sedado e intubado na UTI do Hospital das Clínicas. Ele sofreu queimaduras no rosto, nas pernas e no braço durante incêndio em sua residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 8h de ontem e 11 viaturas atuaram para controlar o fogo. A principal suspeita é que o incêndio tenha começado por um aquecedor no quarto do dramaturgo.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) visitou Zé Celso na tarde de ontem e afirmou que “não se sabe quanto tempo ele ainda vai ficar desacordado”.
Diretor, ator, encenador e dramaturgo, Zé Celso é um dos principais nomes das artes cênicas no Brasil. Ele ficou conhecido, principalmente, por fundar o Teatro Oficina, referência no país.